segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

PERCURSO DA PROA E POPA ATÉ O OCEANO


"O navio se parte a proa e popa ficam presas pelo casco duplo , os objetos começam a ser espalhados a proa puxa a popa, a parte de trás da popa começa a ser puxada , incrivelmente não afunda , depois de 2 minutos finalmente a proa se solta causando sucção , a popa plana"

Nossa pesquisa começa a partir daqui.

A proa se solta .


A gávea cai sobre a casa do leme.


A proa cai de frente como um torpedo , esta caindo a mais ou menos 50 nós de velocidade. puxando cerca de 40 mil toneladas de água junto com si.
 Neste momento a popa começa a desaparecer no oceano.





Ela cai de costas , em uma grande velocidade .
A parte de trás explode.



Então a popa começa a ser destroçada na parte de trás , o casco duplo se solta e sai voando como um avião e fica para trás.
O convés C da popa é arrancado. conveses superiores sendo arrancados como brinquedo de má qualidade.


Finalmente a popa se virando , dessa vez caindo em espiral seus conveses continuam a ser arrancados , pode-se notar olhando a figura acima.
A popa continua a cair em espiral perdendo mais de seus conveses e objetos.
Enquanto isso a proa já se encontra no fundo do oceano.


E quando toca o chão , a proa meio que "quebra as costas" .

E quando finalmente cai , quase 50 mil toneladas toneladas vieram sendo puxadas pela proa.
E quando essa cai faz um efeito devastador.
O destino da proa parece simples mas o da popa, a popa cai em um ângulo de pouco menos de 90 graus  , quando bate no solo oceânico o efeito é devastador e a popa fica como se tivesse sido atingida por um torpedo.


Abaixo uma foto explica todo o procedimento, até a chegada no solo oceânico.

Quando finalmente acabou haviam 38 quilômetros de escombros, objetos , pedaços irreconhecíveis.
Até que esse ano no dia 14/4/2012 na expedição mais ambiciosa a o titanic  foi mapeado todo o campo de destroços incluindo a parte inexplorada.

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BOM POR HOJE É SÓ , ATÉ A PRÓXIMA.

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