Estou sem idéias de postgens por isso não sei o tempo em que posso ficar sem postar mas pra falar a verdade vai ser por pouco tempo tempo , estou pensando em postagens mas não deixe de conferir o blog POIS VOU POSTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
"O navio se parte a proa e popa ficam presas pelo casco duplo , os objetos começam a ser espalhados a proa puxa a popa, a parte de trás da popa começa a ser puxada , incrivelmente não afunda , depois de 2 minutos finalmente a proa se solta causando sucção , a popa plana"
Nossa pesquisa começa a partir daqui.
A proa se solta .
A gávea cai sobre a casa do leme.
A proa cai de frente como um torpedo , esta caindo a mais ou menos 50 nós de velocidade. puxando cerca de 40 mil toneladas de água junto com si.
Neste momento a popa começa a desaparecer no oceano.
Ela cai de costas , em uma grande velocidade . A parte de trás explode.
Então a popa começa a ser destroçada na parte de trás , o casco duplo se solta e sai voando como um avião e fica para trás. O convés C da popa é arrancado. conveses superiores sendo arrancados como brinquedo de má qualidade.
Finalmente a popa se virando , dessa vez caindo em espiral seus conveses continuam a ser arrancados , pode-se notar olhando a figura acima. A popa continua a cair em espiral perdendo mais de seus conveses e objetos. Enquanto isso a proa já se encontra no fundo do oceano.
E quando toca o chão , a proa meio que "quebra as costas" .
E quando finalmente cai , quase 50 mil toneladas toneladas vieram sendo puxadas pela proa. E quando essa cai faz um efeito devastador. O destino da proa parece simples mas o da popa, a popa cai em um ângulo de pouco menos de 90 graus , quando bate no solo oceânico o efeito é devastador e a popa fica como se tivesse sido atingida por um torpedo.
Abaixo uma foto explica todo o procedimento, até a chegada no solo oceânico.
Quando finalmente acabou haviam 38 quilômetros de escombros, objetos , pedaços irreconhecíveis. Até que esse ano no dia 14/4/2012 na expedição mais ambiciosa a o titanic foi mapeado todo o campo de destroços incluindo a parte inexplorada. ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo BOM POR HOJE É SÓ , ATÉ A PRÓXIMA.
Olá hoje vamos ver algumas diferenças entre o Titanic e o Olympic que era um navio irmão do titanic criado pela White Star Line , seu comprimente media míseros 10 centímetros a menos do que o Titanic. ...............................................................DIFERENÇAS............................................................................
Olympic Titanic
(acima : foto real mas editada com cores.)
Podemos ver os dois grandes navios que eram os maiores navios do mundo na época estam ancorados um ao lado do outro nessa mesma foto já pode notar-se as diferenças externas.
Se repara bem o olympic possui aquele tipo de varanda mais elevado , a primeira varanda no convés eleva-se da proa até a popa enquanto a do titanic a penas até o meio do navio.
Acima vemos uma foto real do navio Olympic ancorado no porto, talvez em southrampton reparem na varanda do navio no convés B ( ou 2 ) .
Agora reparem na varanda do titanic no convés B a varanda da popa chega a o meio do navio enquanto a de proa chega mais o menos até a primeira chaminé .
TEORIA 1 : O TITANIC EM 90 GRAUS 90 OU QUASE ISSO. A teoria de 90 graus já foi a teoria em que todos acreditavam até 1895 quando uma expedição francesa junto de Robert Ballard desmentiu essa teoria.
A teoria diz simplesmente que o navio inclinou até 90 graus sem se partir e desapareceu no mar.
TEORIA 2 : A QUEBRA DO TITANIC
"A teoria de 90 graus já foi teoria acreditada por todos até 1985"
Esta afirmação é correta pois não diz nada a mais do que a verdade, a teoria diz que o navio chega em um angulo muito alto de 45 graus e começa a rachar atrás da terceira chaminé , há uma grande explosão na rachadura e o navio se parte.
a quebra :
vídeo:
SUBTEORIA.
Depois uma nova forma foi estudada quase identica a anterior a não ser por um único motivo , a inclinação do navio , diminuiu para 30 graus.
Vídeo :
TEORIA 3: A TEORIA DE 2006
Essa teoria conta uma história diferente de todas as outras.
é complicada de se esxplicar por isso veja o vídeo abaixo.
TEORIA 4 : A ATUAL TEORIA DE JAMES CAMERON.
Muitas coisa mudam nessa teoria como : o angulo de inclinação vai para 22 graus a quebra aconteceatrás da terceira chaminé que chega mais + ou - a o metade do navio ( talvez equivalente a 130 metros).
Lembrando que a popa antes de se partir dá um meio giro e quando se quebra cai de lado .
Vídeo :
Essa foi apenas mínimas e básicas informações sobre a quebra e o angulo de inclinação do navio
Em breve uma postagem com mas informações. sobre casco duplo e a puxada da proa para a popa , mas isso bem no futuro ( ou não)
então é só , obrigado.
A PROXIMA SERÁ SOBRE O PERCURSO PERCORRIDO DA PROA E POPA ATÉ FUNDO DO MAR.