sexta-feira, 15 de junho de 2012

A HISTÓRIA.

VIDA E MORTE DO TITANIC

A VIDA


O titanic partiu de  southampton no dia 10 de abril de 1912 e era o maior e mais luxuoso navio de sua época e tambem a maior construçao movel criada pelo homem.Feito por mais de 15 mil pessoas tinha tecnologia de ultima geraçao e a melhor e mais experiente tripulaçao da epoca. Abaixo a popa do navio.


Abaixo a proa


possuia 269 m de comprimento e exatamente 28,8 m de largura. Pesava 46.000 toneladase navegava até 24 nós(oque sao mais ou menos 44kmph)e ra o unico que possuia casco duplo.  E por isso ele era considerado de inafundavél.

A MORTE

O titanic recebeu varias alertas de icebergs mas nao responderam nenhuma. 

No dia 14/4/1912 o titanic passou de uma corrente de agua quente para um corrente de agua gelada esse fenomeno causou uma ilusao de optica que fez com que os vigias do titanic nao vissem o iceberg. 
Com isso o titanic bateu de lado bombordo no iceberg , o titanic possuia 16 compartimentos mas só flutuaria com no máximo 4 inundados . A batida de lado bombordo no iceberg rasgou a costura de aço(90 metros)do navio fazendo com que os rebites cedecem inundando os 6 primeiros compartimentos da proa.


O NAUFRAGIO DO TITANIC 

Era madrugada e manhã de 15 de abril de 1912 .A proa começa a afundar  a agua extremamente gelada com até -6 de temperatura começa a subir pelo convés C.



Quando a água chega a casa do leme
O navio da uma inclnaçao de 9 graus a lado bombordo e a primeira chaminé cai esmagando dezenas de pessoas entre elas o homem mais ricos do navio.
A proa desce enquanto a popa sobe e a segunda chaminé desaba. 

Algum tempo depois as luzes do titanic se apagam para sempre.
Quando o navio chega a um angulo de 30 graus ele começa a rachar entre a quarta e a terceira chaminé e derepente a popa e a proa se separam ou o melhor dizendo o navio se parte.




depois disso tudo ainda teve mais .A parte da proa era muito maior e mais pesada (devido a sua inundação) entao quando proa afundou puxou a popa mas isso aconteceu porque o duplo casco ainda prende uma a outra e de qualquer  jeito isso prova que o titanic nao era um navio fraco .

abaixo a proa puxando a popa










foi puxado com uma pressao suficiente para soltar o casco duplo e a proa mergulhou no leito do atlantico norte como um torpedo. Deixando a popa na vertical.




e a  popa mergulha como um torpedo no fundo do oceano.






Uma hora depois o carpathia recolhe os sobreviventes e os leva para  NY

os botes chegando em NY .




FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário