domingo, 14 de abril de 2013

Parabéns Titanic : 101 anos .

    Passaram-se então 101 anos desde de que o incrível navio estava em cima da superfície , porém ainda não naufragamos..... Agora são exatamente 9:25 horas  da manhã o titanic ainda permanecia em uma situação comum transportando normalmente os passageiros passageiros , todos com expectativas , faltavam ainda 2 dias de viagem , as pessoas nesse momento estavam  acordando , com ânimo iam para o(s) salão(salões) de jantar , mas oque nem lhes passava pela mente era que estava a apenas poucas horas de um trágico fim...
  Só de pensar que há 4 dias atrás o Titanic zarpou do porto de southampton nos faz ter a sensação de nostalgia , pensem assim :

         Neste exato momento que eu estou escrevendo para o blog fico pensando que ao mesmo tempo as pessoas andavam e corriam pelo titanic , tomavam café e será assim pelo dia todo , pensar assim é divertido mas o mais interessante é a hora do naufrágio, enquanto você está  no computador , estudando , em video game , você se lembra de que ao mesmo tempo aquelas pessoas estavam lutando bravamente por suas vidas . Pensar assim é triste , porém muito interessante.
A verdade é que nada pode ser afirmado sobre  titanic por isso existem as teorias , são apenas possibilidades pode ter acontecido naquela noite , não haviam câmeras , estava  de madrugada e no mar durante a madrugada a visibilidade deve ser quase 0.
Apesar de todas as longas historias do titanic hoje em seus 101 anos não há muito oque falar , provavelmente as expedições vão continuar , e essa data só será realmente lembrada daqui a 50 ou 100 anos talvez quando o navio fizer seu aniversario de 200 anos haja muitas coisas novas.



Mesmo que o Titanic daqui a 20 anos o titanic ja for um mistéio resolvido , ele jamais será esquecido pois ele conta muitas histórias e morais de histórias muito importantes em apenas um pacote .
Algumas delas são :

Os verdadeiros Herois são aqueles que se sacrificam para salvar a vida que mais amam...( Como John Jacob Astor ,
que mesmo sendo o homem mais rico do navio ja teria sua vida garantida , porém ele deu sua vida por outra
colocou a amante ( ou esposa) no bote que mesmo tendo espaço para ele....)

Uma outra :

Só porque os ricos tem mais poder , não significam que sejam mais fortes.


E muitas milhares de morais importantes que devem sempre ser lembradas...





                                                                                    FIM                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário