Estou sem idéias de postgens por isso não sei o tempo em que posso ficar sem postar mas pra falar a verdade vai ser por pouco tempo tempo , estou pensando em postagens mas não deixe de conferir o blog POIS VOU POSTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
"O navio se parte a proa e popa ficam presas pelo casco duplo , os objetos começam a ser espalhados a proa puxa a popa, a parte de trás da popa começa a ser puxada , incrivelmente não afunda , depois de 2 minutos finalmente a proa se solta causando sucção , a popa plana"
Nossa pesquisa começa a partir daqui.
A proa se solta .
A gávea cai sobre a casa do leme.
A proa cai de frente como um torpedo , esta caindo a mais ou menos 50 nós de velocidade. puxando cerca de 40 mil toneladas de água junto com si.
Neste momento a popa começa a desaparecer no oceano.
Ela cai de costas , em uma grande velocidade . A parte de trás explode.
Então a popa começa a ser destroçada na parte de trás , o casco duplo se solta e sai voando como um avião e fica para trás. O convés C da popa é arrancado. conveses superiores sendo arrancados como brinquedo de má qualidade.
Finalmente a popa se virando , dessa vez caindo em espiral seus conveses continuam a ser arrancados , pode-se notar olhando a figura acima. A popa continua a cair em espiral perdendo mais de seus conveses e objetos. Enquanto isso a proa já se encontra no fundo do oceano.
E quando toca o chão , a proa meio que "quebra as costas" .
E quando finalmente cai , quase 50 mil toneladas toneladas vieram sendo puxadas pela proa. E quando essa cai faz um efeito devastador. O destino da proa parece simples mas o da popa, a popa cai em um ângulo de pouco menos de 90 graus , quando bate no solo oceânico o efeito é devastador e a popa fica como se tivesse sido atingida por um torpedo.
Abaixo uma foto explica todo o procedimento, até a chegada no solo oceânico.
Quando finalmente acabou haviam 38 quilômetros de escombros, objetos , pedaços irreconhecíveis. Até que esse ano no dia 14/4/2012 na expedição mais ambiciosa a o titanic foi mapeado todo o campo de destroços incluindo a parte inexplorada. ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo BOM POR HOJE É SÓ , ATÉ A PRÓXIMA.
Olá hoje vamos ver algumas diferenças entre o Titanic e o Olympic que era um navio irmão do titanic criado pela White Star Line , seu comprimente media míseros 10 centímetros a menos do que o Titanic. ...............................................................DIFERENÇAS............................................................................
Olympic Titanic
(acima : foto real mas editada com cores.)
Podemos ver os dois grandes navios que eram os maiores navios do mundo na época estam ancorados um ao lado do outro nessa mesma foto já pode notar-se as diferenças externas.
Se repara bem o olympic possui aquele tipo de varanda mais elevado , a primeira varanda no convés eleva-se da proa até a popa enquanto a do titanic a penas até o meio do navio.
Acima vemos uma foto real do navio Olympic ancorado no porto, talvez em southrampton reparem na varanda do navio no convés B ( ou 2 ) .
Agora reparem na varanda do titanic no convés B a varanda da popa chega a o meio do navio enquanto a de proa chega mais o menos até a primeira chaminé .
TEORIA 1 : O TITANIC EM 90 GRAUS 90 OU QUASE ISSO. A teoria de 90 graus já foi a teoria em que todos acreditavam até 1895 quando uma expedição francesa junto de Robert Ballard desmentiu essa teoria.
A teoria diz simplesmente que o navio inclinou até 90 graus sem se partir e desapareceu no mar.
TEORIA 2 : A QUEBRA DO TITANIC
"A teoria de 90 graus já foi teoria acreditada por todos até 1985"
Esta afirmação é correta pois não diz nada a mais do que a verdade, a teoria diz que o navio chega em um angulo muito alto de 45 graus e começa a rachar atrás da terceira chaminé , há uma grande explosão na rachadura e o navio se parte.
a quebra :
vídeo:
SUBTEORIA.
Depois uma nova forma foi estudada quase identica a anterior a não ser por um único motivo , a inclinação do navio , diminuiu para 30 graus.
Vídeo :
TEORIA 3: A TEORIA DE 2006
Essa teoria conta uma história diferente de todas as outras.
é complicada de se esxplicar por isso veja o vídeo abaixo.
TEORIA 4 : A ATUAL TEORIA DE JAMES CAMERON.
Muitas coisa mudam nessa teoria como : o angulo de inclinação vai para 22 graus a quebra aconteceatrás da terceira chaminé que chega mais + ou - a o metade do navio ( talvez equivalente a 130 metros).
Lembrando que a popa antes de se partir dá um meio giro e quando se quebra cai de lado .
Vídeo :
Essa foi apenas mínimas e básicas informações sobre a quebra e o angulo de inclinação do navio
Em breve uma postagem com mas informações. sobre casco duplo e a puxada da proa para a popa , mas isso bem no futuro ( ou não)
então é só , obrigado.
A PROXIMA SERÁ SOBRE O PERCURSO PERCORRIDO DA PROA E POPA ATÉ FUNDO DO MAR.
Olá , trago uma ótima notícia , neste momento ás 15;16 PM , o TITANIC O NAVIO TITÂNICO alcançou as 5118 visualizações .
E muito obrigado pelas visualizações .
MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO .
Hoje mesmo estarei vendo no E-mail se tem algum comentário para a postagem fiquei um pouco decepicionado pois não achei nenhum comentário na lista. Mas só me resta os E-mails.
Hoje tive uma boa ideia, fazer postagens com a opinião de meus queridos leitores queria que comentassem sobre que tema que querem uma postagem se esse acordo der certo tentarei fazer isso toda semana, caso nao consigam comentar por algum problema do blogger, mande-me mensagem para meu E-mail hospedado no yahoo. fluheitor@yahoo.com Caso não tenha um E-mail yahoo e não queira fazer um , mande-me um E-mail para meu E-mail hospedado no Google domy-heitor@hotmail.com Bom por hoje é só , até mais, torço para que esta ideia de certo.
O titanic foi um navio transatlântico da classe olympic, operado pela white star line e construído no estaleiros da Harland and Wolf ,e em sua época foi o maior navio a cruzar os mares assim como o olympic e o lusiânia. O navio foi projetado por THOMAS ANDREWS o projetista naval da white star line.
(Foto real do navio RMS titanic)
CARACTERÍSTICAS : O titanic possuia 9 conveses 269 m de comprimento, de sua quilha a seu convés superior possuía aprox 34m de altura com mais as chaminés de 19 m a 22 m de altura o titanic possuía 56 m de altura. possuía a maior qualidade e tecnologia da época e foi o primeiro a possuir casco duplo. O Titanic pesava 46.000 toneladas o equivalente a mais ou menos 46.000 carros(!!!!!!!).
Acima o titanic durante sua construçao.
O GRANDE DIA E finalmente chegou o grande dia. o Titanic chegou a southrampton no dia 10 de abril de 1912. Tods felizes comemoravam e iam para o o convés acenar para seus conhecidos.Nessa hora muitos reporteres e jornalistas entraram no navio e entrevistaram o capitao Edward Smith poi era sua última viagem antes de se aposentar. O titanic possuía a melhor tripulaçao da época. e era considerado inafundável .
Titanic em sua viagem inaugural (infelizmente foi sua última ) . DURANTE A VIAGEM Todos passageiros estavam adorando a viagem dentro do titanic. Principalmente os passageiros da terceira classe (a classe mais pobre do navio ) pois eles podiam comer e beber o quanto quisessem e isso estava incluído na passagem.
A ÚLTIMA VEZ QUE O TITANIC VIU A LUZ DO DIA . Essass eram as últimas horas de vida do titanic , e a de 1500 pessoas , porém elas nem esperavam . O titanic recebeu vários avisos de Icebergs mas nao responderam. as 23:40 da noite o Titanic viaja a 22 nós ( sua velocidade máxima era de 24 nós).
E derepente o titanic passa de uma corrente de água quente para uma de água fria e esse efeito causou um efeito natural que é a : ILUSÃO DE ÓPTICA que criou um horizonte falso com isso tornando impossível ver o iceberg fora que o mar estava como um lago nao havia ondas e nem lua apenas muitas estrelas, com o mar calmo fica mais difícil ver os icebergs pois as ondas nao quebram nele. Mas as 23:40 o vigia Frederic Fleet avista algo muito escuro na frente mas ele não vê o iceberg, mas mesmo assim grita "Iceberg bem á frente ! "e 47 segundos após o iceberg ser visto é inevitável virar a tempo .quando o titanic chegava mais perto maior ficava o iceberg e as luzes do navio refletem no objeto.
pode-se ver um enorme iceberg o titanic bate de lado bombordo fazendo os rebites cederem e rasgando e soltando as costuras de aço do navio.
O Titanic flutuava com até 4 compartimentos inundados. Mas o iceberg fez um rasgo de aproximadamente 90 metros Inundando os 5 primeiros compartimentos , com isso o titanic foi condenado.
E a água passa de um compartimento para outro conforme o navio afunda.
E após a colisao 60 segundos depois o titanic começa a fundar. O titanic começa a afundar pela proa. conforme o navio afunda a pressao da água aumenta e as chapas de aço estouram e a água invade mais compartimentos . A água super gelada com 6 negativos começa a subir pelo deck.
a super estrutura começa ser puxada para baixo.
Quando a água atinge o convés superior a inclinação de 9 graus a bombordo causa queda da primeira chaminé esmagando algumas pessoas entre elas o homem mais rico do navio.
As hélices saem da água.
E depois o caos começa o navio começa a se inclinar mais rápido a popa começa a subir cada vez mais rápido !
A terceira chaminé cai. agora o navio esta afundando mais rápido. e quando chega em um ângulo de 22 graus as piscam luzes piscam e apagam para sempre . neste momento nao se ve nada além da grande estrutura do navio e do me um instante ouve-se uma grande explosão que por um período de fração de segundo clareou o navio e depois apagou. e derepente o navio se parte.
a popa cai esmagando dezenas de pessoas.
E cria uma enorme onda submergindo muitas ´pessoas que estavam na água gelada. as chaminés caem. a popa e proa ficam unidas pelo casco duplo.
A proa enche de água, ficando mais pesada. De certo modo puxando a popa.
Mas incrivelmente nao afunda. A parte de trás dea popa fica sendo puxada como na imgem acima. Muitos objetos começam a ser espalhados.
Finalmente a proa se solta caindo de frente no fundo do oceano.
O poste dos vigias cai sobre a casa do leme. E a destro-i pois ela é feita de madeira. Neste momento a popa plana. fica uns 2 minutos assim. Depois que a popa planou muito acharam que o navo ou pelo menos o que sobrou dele, ia flutuara mas foi apenas uma ilusão cruel. A popa começa ser inundada completamente esta ficando pesada ela passa para vertical. E nas mesma hora afunda.
E naquele momento tudo que se podia ver era a grande estrutura negra descendo para as geladas e profundas àguas do Atlântico norte, onde a luz nao chega e a escuridao é eterna.