terça-feira, 26 de junho de 2012

3 NAVIOS : 3 TRAGÉDIAS : 3 IRMÃOS . TITANIC, LUSITÂNIA E BRITANNIC.

Bem faz alguns dias que eu disse que talvez fizesse uma postagem ESPECIAL   bem aqui está ela .


..........................................................TITANIC A MAIOR TRAGÉDIA DO MAR............................

1912

Inafundável , essa era uma fala muito comum ao se falar do transatlâtico  TITANIC   , que afundou depois de bater em um iceberg que determinou o destino cruel sobre o titanic. Bem mas hoje nós vamos falar APENAS  sobre os naufrágios  . Ok vamos lá.


O choque com o Iceberg foi forte o suficiente para rasgar parte do duplo casco do navio . 



Após um certo tempo , é notável a inclinação do navio , com a proa do navio já submersa , as hélices começam a ficar à mostra .


Mas , o verdadeiro caos começa quando a água atinge o convés final , causando a queda das chaminés .



Não muito tempo depois , a popa já está completamento fora da água .




mais tarde ele se parte










este vídeo é o mais justo poque está de acordo com a nova teoria que eu concordo.
.




..........................................................O DESTINO TRÁGICO DO LUSITÂNIA ..............................


1915

O lusitânia era o mais luxuoso navio de sua época.Com 239 metros de comprimento , este era um navio da empresa rival a White Star Line . ele fez algumas viagens até chegar o dia da tragica e  que ia ancorar a carreira do lusitânia no fundo do mar.
Era  época de guerra e o lusitânia navegava cautelosamente , mas sua caltela nao foi suficiente ele foi visto pelo submarino alemão U-20 que já tinha afundado 3 navios que passaram pela aquela área.

este é o lusitania.

O NAUFRÁGIO DO LUSITÂNIA.

Ele passou em uma rota inimiga e foi atingido por um torpedo do submarino alemão U-20. suas comportas nao foram fechadas oque acelerou muito seu naufragio , ele afundou em apenas 18 minutos.

COMO ELE AFUNDOU ?

P navio começa a fundar pela proa , logo com uma leve inclinação que aumentou conforme o tempo , apesar de parecer que levou bastante tempo não levou , em apenas alguns minutos o navio já se inclinara a um ponto extraordinário .

Apesar , da inclinação , a proa começou a afundar e obviamente a popa , a se levantar .
Com os motores ainda ligados as hélices giravam a todo pavor .



A inclinação chegou a um ponto crítico , as hélices já estavam completamente fora da água quando o pior acontece ...
O navio vira-se , caindo de lado no mar e desaparecendo nas águas ...

Seus destroços :



....................................................BRITANNIC O HOSPITAL SUBMERSO ................................

1916


Acima , Britannic navegando à mar aberto .
Britannic ,era o navio denominado de GIGANTIC  tinha o mesmo tamanho do que o titanic .Ele foi feito para ser melhor do que o titanic, tinha o casco duplo pouco maior  e era mais "resistente" conseguindo se manter na superfície com  até 6 poroes inudados. O navio britannic foi construído durante a guerra e era um navio hospital , ele transportava feridos e outras pessoas. Ele era da mesma classe que o titanic e o olympic  a white star line ( empresa do titanic , olympic,britannic. etc...)garantiu que este era um navio seguro. Mas a segurança não impediu a tragédia . Assim como o lusitânia ele foi torpedado , no dia 21 de novembro de 1916 o HMHS BRITANNIC estava  navegando quando foi atingido por uma mina alemã.  Ele levava mais pessoas do que o titanic mas houveram apenas 55 mortos.








A trupulação , não tinha certeza mas pensava que apenas 2 compartimentos haviam sido inundados , mas como as comportas não foram fechadas durante o pânico , o britannic foi condenado . 
Ele afundou pela proa a popa subiu como os motores do do navio não foram desligados as hélices puxaram alguns botes que foram despedaçados pelas hélices .O capitão queria chegar a uma ilha proxima mas não obteve sucesso.O britannic afundou em 55 minutos.

O navio virou a lado estibordo assim como o lusitânia .


O navio está naufragado há 107 metros de profundidade 
obs : era baixo para seu tamanho e quando a proa afundou chegou a bater no fundo e se retorceu um pouco.
as coordenadas de onde ele está são :

37° 42' 05" N 24° 17' 02" E
Vejam as fotos desse navio conhecido como GIGANTIC

abaixo a proa.
obs : um pouco retorcida
abaixo a popa


Abaixo uma cena do filme britannic que mostra como ele afundou.

o navio está quase intacto.

BOM POR HOJE É SÓ OBRIGADO E TCHAU.
OBS: NÃO AFUNDEM !!!
:D

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TITANIC : UMA NOVA HISTORIA ?

A historia que conhecemos talvez esteja um pouco errada. Principalmente na quebra do navio vi em documentário que eu achei muito legal o nome era : 100 ANOS DE TITANIC POR JAMES CAMERON.
O documentário diz que a quebra do titanic aconteceu entre a chaminé 2 e a chaminé 3 oque significa que a popa partida era pelo menos poucos metros menor que a proa. E a inclinaçao do navio ao lado era de pelo menos 8 ou 9 graus como falamos na primeira postagem , o ângulo de quando se partiu era de 19 ou 3 graus oque prova a sua postura nao era tao exagerada como no flime TITANIC . Mas como james cameron disse " esse erro incomoda apenas 8 pessoas no mundo". O filme pra mim ainda é o favorito.
Olhem a foto que eu editei para mostrar onde ele se partiu.

Foi exatamente ali em que o titaic se partiu. Bom por hoje é só mas estou pensando  na próxima postagem . Eu estava pensando emfazer fazer a postagem sobre o novo titanic ou sobre 3 IRMÃS .
As 3 irmãs são os 3 navios irmaos que naufragara e estão na história.

TITANIC , LUSITANIA , BRITANNIC.






....................................................tchau..........................

segunda-feira, 18 de junho de 2012

COMO O TITANIC REALMENTE AFUNDOU ?

HÁ muitas simulaçoes de como realmente o titanic afundou e eu acredito na mais aceita pelas pessoas porque as testemunhas que viram o naufragio disseram como foi . Bem vamos as simulaçoes por favor comentem em qual voces concordam.

SIMULAÇAO 1






SIMULAÇAO 2 








bem com qual dessas voce concorda comente por favor.


se repararmos bem na simulaçao 2 ele se parte entre a chaminé 2 e 3 e cai de lado a proa nao puxa a popa e se solta sozinha e mais tarde a popa afunda sem estar na vretical. fale nos comentarios qual voce concorda

domingo, 17 de junho de 2012

OS DESENHOS

Hoje eu vou mostrar alguns lindos desenhos feitos por pessoas (queria eu saber desenhar assim) bem vamos a os desenhos.















por enquanto só mas talvez hoje eu faça uma postagem especial.

sábado, 16 de junho de 2012

SITUAÇAO ATUAL DO NAVIO NO FUNDO DO MAR

O titanic afundo há 100  anos atras mas sua historia nao foi esquecida . O navio dos sonhos ainda esta la como o cemitério de muitas pessoas , essa hostoria tragica ainda é estudada. o navio la no fundo esta bem destruido a popa esta demais é uma area muitos metros de destroços. Abaixo algumas fotos do navio titânico, há 3821 metros de profundidade.




Apesar dessas fotos niguem conseguiu ver os danos que o iceberg causou (isso falou em um documentario que vi). podemos ver a proa afundada na areia .Ok vamos fazer uma simulaçao . Quando a proa bateu no fundo do oceano  ela meio que quebra as cotas com esse impacto a proa em sua traseira ficou desmoronada. Se voce nao entendeu ei vou mostrar um video mas antes olhe a proa que esta ate bem conservada comparada a popa.



esta completamente destruida .


veja esse video .




abaixo essas imagens de como ele esta (proa).



bem por hoje é só até a próxima postagem valeu gente.tchau.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A HISTÓRIA.

VIDA E MORTE DO TITANIC

A VIDA


O titanic partiu de  southampton no dia 10 de abril de 1912 e era o maior e mais luxuoso navio de sua época e tambem a maior construçao movel criada pelo homem.Feito por mais de 15 mil pessoas tinha tecnologia de ultima geraçao e a melhor e mais experiente tripulaçao da epoca. Abaixo a popa do navio.


Abaixo a proa


possuia 269 m de comprimento e exatamente 28,8 m de largura. Pesava 46.000 toneladase navegava até 24 nós(oque sao mais ou menos 44kmph)e ra o unico que possuia casco duplo.  E por isso ele era considerado de inafundavél.

A MORTE

O titanic recebeu varias alertas de icebergs mas nao responderam nenhuma. 

No dia 14/4/1912 o titanic passou de uma corrente de agua quente para um corrente de agua gelada esse fenomeno causou uma ilusao de optica que fez com que os vigias do titanic nao vissem o iceberg. 
Com isso o titanic bateu de lado bombordo no iceberg , o titanic possuia 16 compartimentos mas só flutuaria com no máximo 4 inundados . A batida de lado bombordo no iceberg rasgou a costura de aço(90 metros)do navio fazendo com que os rebites cedecem inundando os 6 primeiros compartimentos da proa.


O NAUFRAGIO DO TITANIC 

Era madrugada e manhã de 15 de abril de 1912 .A proa começa a afundar  a agua extremamente gelada com até -6 de temperatura começa a subir pelo convés C.



Quando a água chega a casa do leme
O navio da uma inclnaçao de 9 graus a lado bombordo e a primeira chaminé cai esmagando dezenas de pessoas entre elas o homem mais ricos do navio.
A proa desce enquanto a popa sobe e a segunda chaminé desaba. 

Algum tempo depois as luzes do titanic se apagam para sempre.
Quando o navio chega a um angulo de 30 graus ele começa a rachar entre a quarta e a terceira chaminé e derepente a popa e a proa se separam ou o melhor dizendo o navio se parte.




depois disso tudo ainda teve mais .A parte da proa era muito maior e mais pesada (devido a sua inundação) entao quando proa afundou puxou a popa mas isso aconteceu porque o duplo casco ainda prende uma a outra e de qualquer  jeito isso prova que o titanic nao era um navio fraco .

abaixo a proa puxando a popa










foi puxado com uma pressao suficiente para soltar o casco duplo e a proa mergulhou no leito do atlantico norte como um torpedo. Deixando a popa na vertical.




e a  popa mergulha como um torpedo no fundo do oceano.






Uma hora depois o carpathia recolhe os sobreviventes e os leva para  NY

os botes chegando em NY .




FIM.